(32) 3529-2404         (32) 99923-2404        vendas@hdcamarasfrias.com.br
Nossas Redes Sociais            

Blog

Em vários tipos de empresa, principalmente as que lidam com produtos químicos e com alimentos, é necessário ter uma câmara fria para armazenar produtos. E o melhor caminho para extrair máximo de qualidade possível desses sistemas, é importante investir corretamente em sua instalação e manutenção. Com um pouco de conhecimento e preparo, você pode acompanhar esse processo e garantir o melhor funcionamento de todo o sistema. Quer entender melhor o assunto? Então, acompanhe. Qual é a importância da câmara fria? Como já mencionamos, uma câmara fria é fundamental em negócios que exigem a conservação do produto em baixas temperaturas. Dessa forma, é possível mantê-los resfriados ou congelados, além de secos, por longos períodos de tempo. Isso minimiza o custo com reposição de estoque e também ajuda a garantir a maior qualidade da mercadoria em vários contextos. Como é feita sua instalação e manutenção? O processo de instalação e manutenção de câmara fria pode ser um pouco complexo. Veja aqui alguns de seus estágios e como eles funcionam: 1. Localização Primeiramente, o espaço no qual a câmara ficará localizada é fundamental. É ideal que ela não esteja muito próxima a uma fonte de calor muito forte, pois isso dificultaria a preservação da temperatura. Da mesma forma, deve haver uma saída de ar adequada para os exaustores, evitando reformas muito amplas e demoradas. 2. Revestimento e isolamento O próximo passo é montar um isolamento térmico ao redor da câmara, garantindo que não…
Para diversos tipos de negócio, principalmente em restaurantes e mercados, o uso de uma câmara frigorífica é obrigatório. Sem isso, não seria possível conservar boa parte da sua mercadoria. Porém, pode ser bem difícil encontrar uma empresa que faça uma câmara que caiba exatamente no que a sua empresa precisa. Negócios menores nem sempre precisam das soluções enormes que algumas empresas oferecem aos seus clientes, mas ainda é necessário mais do que um ou dois aparelhos de freezer. Nesse momento, o melhor é buscar empresas que ofereçam projetos personalizados de acordo com suas necessidades. Pode parecer que isso vai muito além do que você precisa ou que custaria mais que o necessário. Porém, se você prestar atenção, verá que há muito mais vantagens em fazer esse investimento. Quer entender melhor o assunto? Então, acompanhe! Vantagens de uma câmara resfriada personalizada Como já mencionamos, investir em uma câmara fria personalizada te traz muito mais benefícios do que depender de um projeto pré-pronto. Veja aqui alguns exemplos dessas vantagens: 1 - Adequação à sua demanda Ter uma câmara muito grande aumenta seus custos. Uma muito pequena não dá conta de todos os produtos que você precisa guardar. Porém, se você investe em uma câmara do tamanho certo e com a potência certa vai se encaixar melhor no que você busca, o que compensa bem mais o investimento. 2 - De acordo com seu orçamento Em muitos casos, você não vai ter dinheiro…
Em negócios que lidam com alimentos, como restaurantes e mercados, é necessário ter alguma forma de preservar a mercadoria enquanto ela ainda está no estoque. Para isso que serve uma câmara fria, um sistema de resfriamento que ajuda a preservar todos esse itens por mais tempo até que sejam usados.Seja para começar seu próprio negócio na área, para expandir ou para fazer a manutenção, é necessário investir nesse tipo de equipamento. Porém, sempre fica uma questão: qual é o preço que você precisa pagar para conseguir um?Há alguns fatores que entram em jogo aqui, como o tipo de câmara e o processo de instalação, os quais dependem do tamanho do seu negócio e da sua demanda. Para te ajudar a entender melhor como esse orçamento funciona, vamos explicar como ele é calculado. Acompanhe.
Durante a alimentação é importante nos preocuparmos com a maneira que armazenamos nossos alimentos. É evidente a relevância de refrigerar ou até mesmo congelar alguns desses alimentos, mas precisamos identificar se essa prática tem sido feita da maneira correta. Selecionamos 5 dicas de armazenamento de alguns desses produtos, confira:GELADEIRAEssa sem duvidas é a melhor alternativa caseira de refrigeração. Conseguimos armazenar os alimentos perecíveis, que são consumidos em um prazo curto de tempo, variando entre 7 a 15 dias. Por isso, o ideal é armazenar dentro das geladeiras produtos como carnes já temperadas para o uso, laticínios, molhos, alimentos já preparados, não se esquecendo de consumi-los dentro do prazo estabelecido, evitando assim, o vencimento dentro da própria geladeira.CONGELADORCongelar um alimento significa aumentar o tempo de armazenamento do produto para consumo, preservando algumas de suas propriedades, para que ele possa ser consumido em um prazo maior que 7 a 15 dias. Alguns produtos congelados podem aumentar sua validade em até meses. Por isso, congele alimentos crus ou semipreparados, sem tempero, que não serão consumidos imediatamente.DATA DE FABRICAÇÃO DE SEU ALIMENTOAlimentos prontos refrigerados na temperatura correta podem durar mais ou menos cinco dias dentro da geladeira sem estragar. Para certificar-se que seu alimento está vencendo ou não, memorize ou anote a data de fabricação na vasilha ou no pote em que você vai guardá-lo para refrigeração, dessa maneira fica bem mais fácil aproveitar os alimentos que correm o risco de estragar mais rapidamente…
Você sabia que uma câmara fria bem cuidada pode operar por muito tempo e sem causar grandes turbulências no dia a dia de um empreendedor?Se você possui alguma câmara frigorífica ou trabalha com uma, separamos 3 pequenos hábitos que ajudarão a mantê-la preservada:Revisão PreventivaComo as câmaras frigoríficas funcionam todos os dias, sem parar, é recomendável fazer periodicamente uma Revisão Preventiva.Durante a revisão, nossos técnicos fazem um check-up geral que diminui a probabilidade de qualquer pane por desgaste e aumenta a eficiência do equipamento.Nós fornecemos esse serviço porque literalmente todos saem ganhando.Uma câmara fria parada é como uma bomba-relógio, pois tudo que está dentro dela corre o risco de estragar.Se a câmara não dispuser de sistemas de segurança e o seu monitoramento não for feito diariamente, é possível que os técnicos sejam acionados quando já é tarde demais.Lembre-se de focar no seu negócio enquanto nós cuidamos da sua câmara frigorífica!Organização das MercadoriasAs mercadorias precisam estar organizadas de forma a promover a circulação do ar na câmara fria e evitar o mau funcionamento do evaporador. Portanto, certifique se existe espaço para a circulação próximo ao teto e entre as mercadorias.Atenção: Isso inclui não bloquear o ventilador interno, que também precisa ter seu espaço de respiro a fim de evitar que a temperatura interna aumente e comprometa o funcionamento do compressor.Higienização da Câmara FriaPara limpar a câmara frigorífica, utilize um pano úmido e detergente neutro e lembre-se de não aplicar jatos d’água, principalmente…
Pagina 1 de 2
MAIS LIDAS

SIGA PELO FACEBOOK

SIGA PELO INSTAGRAM